13 de janeiro de 2016

A NASA está preocupado com os asteroides potencialmente perigosos à Terra.

Fonte:https://i.ytimg.com/vi/cldc69oei-w/maxresdefault.jpg
Como todos sabemos, o planeta Terra não está livre de um possível choque com um asteroides. A NASA preocupado com esta questão, criou um grupo de trabalho para identificar objetos que passam perto da Terra. Esta equipe verificará as rotas de tais objetos, além de detectar aqueles asteroides potencialmente perigosos, ou seja, possíveis ameaças de impacto à Terra.
O grupo chamará Planetary Defense Coordination Office (PDCO, escritório de coordenação de defesa planetária).

Os cientistas da NASA usam telescópio infravermelho espalhados pelo planeta para detectar asteroides e outros objetos que passam perto da Terra. A NASA já conseguiu detectar mais de 90% de objetos próximos a Terra maiores que 1 quilômetro. 
Com este grupo de estudo, ao detectar os objetos próximo da Terra, sua trajetória será analisado e monitorado em um centro da NASA em Pasadena, na Califórnia.  

A "coordenação de defesa planetária" avaliará o curso dos objetos próximos à Terra, e seu objetivo será buscar maneiras de alterar o curso do asteroide que estejam em rota de colisão com a Terra. 
A NASA tentará desviar a rota destes asteroides, colocando uma massa de outro objeto grande para influenciá-lo gravitacionalmente. 
O projeto também estudará a utilização de uma explosão para mudar o curso do asteroide que ameaçar o planeta. Você deve se lembrar do filme Armagedom interpretado pelo Bruce Willis, esta última estratégia seria parecido com aquele filme.

Fonte:
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/nasa-cria-forca-tarefa-para-lidar-com-asteroides-que-possam-bater-na-terra/54314


Nenhum comentário:

Postar um comentário