Desconstruindo um mito.

27 de julho de 2015

Chuva de meteoro nesta madrugada dia 29 de julho.

  A chuva de meteoro "Delta Aquarídeos" acontecerá nesta madrugada de 28 para 29 e poderá ser visto em todo o Brasil e também em vários países do Hemisfério Sul.
  Todos os anos estas chuva de meteoro "Delta Aquarídeos" acontecem  entre os dias 14 de julho e 18 de agosto. Mas será nesta madrugada  dia 29 de julho seu ápice. 
   A "estrela cadente" como são conhecidas, são pequenas rochas desprendidos de cometas ou asteroides, e quando entram em contato com a atmosfera, fazem aquele risco no céu. Esta chuva de meteoro só poderá ser vista se o céu não estiver nublado, e o observador deverá ficar longe de qualquer claridade, pois ofusca a observação. Quando mais escuro estiver o local, mais meteoros você verá. 
    Lembrando que para observar as estrelas cadentes não será necessário telescópio nem lunetas. O observador poderá observar até 20 meteoros por hora nesta madrugada, mas tem que ter um pouco de paciência para flagrar um estrela cadente. 
    O melhor horário para se observar será às 03:00h da madrugada, quando o céu estará mais escuro. O local a ser observado é próximo a constelação de aquário. Se você não sabe se localizar. Basta olhar no sentido vertical, acima da sua cabeça. Às 3h da manhã a constelação de aquário estará no zênite (caminho acima da cabeça).  

Imagem retirado do programa Stellarium.


Boa observação a todos. 


Fonte:

http://www.galeriadometeorito.com/2015/07/ao-vivo-chuva-de-meteoros-delta-aquaridas-2015.html#.Vbb04PlViko

Nenhum comentário:

Postar um comentário