Desconstruindo um mito.

7 de maio de 2015

Destroços da nave russa poderão cair no Brasil na sexta-feira. 08/05

        Os destroços da nave espacial russa Progress M-27M, prevista para se desintegrar na atmosfera nesta sexta-feira (8), poderão atingir o Brasil.
       Estima-se também que os pedaços da nave poderão cair em locais como Estados Unidos, Colômbia e Indonésia.
       A agência espacial russa, Roscosmos, acredita que apenas pequenas partes serão capazes de alcançar a superfície da Terra.
       No dia 28 de abril, algumas horas depois do lançamento da Progress M-27, que seria acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS), a nave de transporte de material deixou de responder aos engenheiros russos e começou a ter reações incontroláveis, ficando fora de controle.
       De acordo com as informações publicadas pelo Jornal O Dia, as causas do problema ainda são desconhecidas, mas especula-se que uma explosão pode ter ocorrido na terceira fase de lançamento do foguete impulsionador Soyuz.
       A nave cargueiro levava três toneladas de suprimentos para os astronautas da Estação Espacial Internacional. A Roscosmos declarou que o local da queda será especificado nas próximas horas, mas especialistas acreditam que o Oceano Pacífico seja o local mais provável e que a nave cairá por volta das 10h30 (horário de Brasília) na sexta-feira.

Acompanhe ao vivo a trajetória por aqui.
Fonte:http://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/destro%c3%a7os-da-nave-russa-poder%c3%a3o-cair-no-brasil-na-sexta-feira/ar-BBjmFZy?ocid=LENDHP

Nenhum comentário:

Postar um comentário